Começou o tempo das palhaçadas!

É isso mesmo que leram! Começou o tempo das palhaçadas! Das boas palhaçadas, daquelas em que todos brincam e se divertem, e das outras...

Pessoalmente, nunca fui grande adepto do Carnaval. E vou ficando menos, com o tempo e com os abusos com que me deparo, a cada ano, sob pretexto de ser "Carnaval, ninguém leva a mal!".

Leva a mal, sim senhor! Uma festa é para todos se divertirem. E é para gozar com res-pon-sa-bi-li-da-de!

Felizmente, parece que se perdeu o hábito de atirar ovos. Apanhei com alguns na minha infância e digo-vos que tem mesmo muito pouca piada. Já para não falar no desperdício de alimentos! 

O que não se perdeu foi o hábito de se deixar lixo (e não são só serpentinas...) espalhado por todo o lado. E é uma pena.

Portanto, quer tenham um fim de semana de dois dias, quer façam umas mini férias, lembrem-se que a cidadania não tira folgas e que a liberdade de um se divertir não pode sobrepor-se à liberdade dos outros também se divertirem e usufruírem dos espaços.

Entretanto, fiquem com esta mensagem em versão cantada, por um Carnaval limpo. Isto, sim, é divertido!
Até uma próxima oportunidade, despeço-me com amizade,

Arnaldo

Comentários

  1. Feliz Carnaval, Arnaldo. Não nos vamos esquecer de celebrar com res-pon-sabi-lidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, ora, obrigado. Isto, se houver respeitinho e bom senso, dá para todos se divertirem. Obrigado por ler e por tirar o tempo para deixar um comentário.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares