Aceitam-se encomendas!* :)

Olá fofuxos! Hoje estou super-hiper-mega-entusiamada por partilhar convosco o meu projeto super cool de fim de semana!

Entre livros e estudos, decidi explorar os meus dotes de costureirinha e digo-vos já que o “pano” não saiu furado! :D

É que há uns tempos descobri uma página de facebook, que, para além de dar dicas muito valiosas para o desafio de lixo zero com que estamos comprometidos cá em casa, ainda dá ideias super giras para estar sempre na moda! A sério! Vejam aqui!

Estive a espreitar e inspirei-me de tal modo que peguei numas calças de ganga que andavam cá por casa e transformei-as numa mala super fashion! Assim, bem a chamar a primavera e os dias mais quentes e descontraídos, longe destas semanas de testes, que mais parecem a história interminável!

O primeiro passo (e talvez o mais importante!) foi recrutar a mãe para me ajudar. Sim, porque eu tenho imensas ideias, mas ainda estou a dar os meus primeiros pontos :D nestas lides da agulha e da linha.

A minha mãe, como vocês já devem ter percebido, é que é daquelas pessoas que põe a mão em tudo e faz acontecer, portanto é a melhor das aliadas nos pequenos projetos e nas grandes decisões! Love u, mãezinhaaaaa! E lembrou-se logo que tinha um pedaço de tecido guardado, que era mesmo o ideal para fazer um forro para a minha mala. Ficou tão linda!


Primeiro, cortei as pernas das calças, para fazer a mala e a pala. Também recortei o cinto para usar como alça e os bolsos e algumas presilhas.


A seguir, cortei o forro, para garantir que ficava bem ajustado, no interior da mala.


Então, foi altura de começar a juntar as peças e de ver o projeto a tomar forma. <3

Cosi os bolsos com tachas na pala, porque continuam imenso na moda e devemos abraçar alguns acessórios na nossa vida.


E coloquei outro bolso e algumas presilhas na parte de fora, para algumas canetas e o telemóvel (!!!) estarem sempre à mão.



O que acham? Não tem mesmo a minha aura?! Não grita "inteligente-com-um-toque-de-vintage-e-muita-personalidade"? Eu também acho! ;)

:-* Pipa


* Acerca do título, estava só a brincar, tá?! Neste momento, não posso aceitar encomendas. Mas isto deu-me imensas ideias de reutilização e aproveitamentos que posso fazer com o meu grupo de amigas. Talvez lá mais para o verão... Agora, vou voltar a enfiar o nariz nos livros... :'(

Comentários

  1. Ficou fantástica! Obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadaaaa! Foi uma primeira experiência, mas também acho que ficou o máximo (modéstia à parte)! E fiquei com vontade de experimentar mais coisas deste género. Assim que tiver tempo...

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares