Lista de compras "light" (e não são daquelas que prometem enfiar-nos num biquini, na época balnear...)

Ai, filhotes, tenho-vos deixado um bocado sozinhos, não é?! Este blog tem sido um bocadinho negligenciado, o que nem parece coisa da vossa Graciete!

Mas, pronto, estou aqui a fazer o mea culpa, apesar da culpa não ser só mea, porque há mais elementos nesta família, só que, ao que parece, precisam de algum incentivo especial para fazerem publicações... (Eu dou-lhes o incentivo!). Nem sequer acho que possamos falar de culpa, porque, em última análise, a razão pela qual tenho negligenciado o blog é o próprio blog. Estão confusos? Não fiquem. Desvendo tudo para a semana. Prometo!

Em época de Páscoa, vamos dizer que foi uma espécie de jejum de blog. Mas não um jejum de lixo zero! Cá por casa, continuamos comprometidíssimos com os princípios da redução de resíduos no nosso quotidiano, e a continuar sempre à procura das melhores práticas, para garantir os melhores resultados.

Foi por isso que fiquei tão contente quando encontrei esta lista de compras, que fornece dicas que garantem "compras light", daquelas que reduzem o volume de lixo que trazemos para casa e a conta do supermercado, e que nem precisa de ser impressa, porque quando nos registamos, ela passa a ficar acessível através do nosso telemóvel! Melhor e mais eficaz "light" do que este é impossível!


Uma lista é uma forma maravilhosa de nos organizarmos (e evitar aquele cenário, que é familiar a todos, de chegar a casa e perceber que há diversos bens em falta...), de evitar comprar por impulso, de garantir que levamos sacos reutilizáveis suficientes, de garantir que fazemos as melhores opções. E, claro, quando não temos de voltar repetidamente ao mercado ou ao supermercado para comprar produtos em falta, ficamos com mais tempo. Para cozinhar, para jardinar ou para escrever no blog familiar...

Vá, filhotes, vão lá ver a lista, retenham as informações que lá estão e façam de todas as vossas compras, compras "light"!

Beijinhos da vossa Graciete


Comentários

Mensagens populares