Esta entrada não é patrocinada por nenhum supermercado, tá?!

Olá, olá! 

Às vezes, gosto de ir para o supermercado sem ser em velocidade de cruzeiro. Quando estou com algum tempo, aproveito para ver como param as modas (figurada e literalmente. Apesar de que, se tivermos em conta algumas das "figurinhas" que aparecem por lá... socorro! A(s) moda(s) anda(m) muito mal pela minha cidade...).

Bem, mas, no outro dia, deparei-me com um produto que me deixou super impressionada e, se este tipo de iniciativa for um reflexo da preocupação real das empresas e da sociedade em reduzir o desperdício, deixa-me ainda mais empenhada neste projeto que estamos a desenvolver cá por casa. Boa, família! Yuhu!

O Panana é um bolo feito de bananas em fim de vida, que já não estão em condições para ser comercializadas, mas ainda estão cheiinhas de nutrientes e coisas boas para serem integradas num produto alimentar! A-DO-RO!

Inspirada pelo exemplo, no dia seguinte, numa sessão de estudo/consultoria de moda que fiz cá em casa, com a Né, preparei umas panquecas com 3 bananas já super maduras que andavam pela cozinha, antes que a minha mãe desesperasse (e com razão!) por causa da perspetiva de mandar comida para o lixo.

Foi super simples e garanto-vos que ficaram uma delícia!

Para cada banana, esmagada com um garfo, adicionamos um ovo e três colheres de sopa de flocos de aveia (existe à venda na variedade sem glúten, para quem tem essas restrições ou opções alimentares). Mistura-se bem. Depois, basta colocar uma colherada grande numa frigideira (pincelada com um bocadinho de óleo alimentar, se for necessário. Eu usei óleo de coco.), deixar dourar de um lado, virar, deixar dourar do outro e já está! Saem umas panquecas saudáveis e sem desperdícios para a mesa do canto!

Isto até me dá vontade de me meter na cozinha e começar a inventar. Côrrôr, eu sei, mas é verdade!

Fico à espera que também partilhem comigo receitas feitas com produtos alimentares em fim de vida, leitores fofuxos.

:-* Pipa

Comentários

Mensagens populares