Afinal, não são só as sextas-feiras que são negras...

Olá, migos! 

Sou só eu a achar que isto da Black Friday calhar na Semana Europeia de Prevenção de Resíduos é uma grande ironia?!

E, como se não bastasse esse dia "negro", que, em alguns casos, se prolonga por quase uma semana de "ofertas irrecusáveis" e de "promoções nunca vistas", chega hoje a Cyber Monday.

Confesso que há momentos em que as opções corretas não parecem nada ser as melhores (sobretudo quando as nossas supostas melhores amigas combinam um programa de extravagância de compras, da qual sabem que vamos auto excluir-nos...). No entanto, há que perseverar nos nossos ideais, o que se torna muito mais simples quando não nos sentimos sozinhos. 

Foi por isso que fiquei tão contente quando descobri que, por oposição ao Black Friday, no mesmo dia, se assinalava, a nível mundial, o Dia Sem Compras, ao qual me juntei, claro! E nem um pãozinho comprei nesse dia! Nada! Senti-me verdadeiramente a remar contra a maré, super revolucionária!

Agora, e até ao início de 2019, vai ser um não acabar de apelo ao consumo, fofuxos! E se já identificaram essa questão, que todos os anos se repete, para quê esperar pelas resoluções de ano novo para mudar comportamentos? Por que não começar já? 

Resistam! Reflitam muito bem sobre a real necessidade de comprar algo e ponderem a hipótese de pedir emprestado, alugar ou comprar em segunda mão, caso a necessidade exista mesmo.

Preparem ofertas simbólicas, feitas em casa, e embalem-nas com materiais reutilizados.

Ofereçam presença, em vez de presentes.

A mudança é agora! A mudança são vocês! (Revolucionária, é o que vos digo!)

:-* Pipa

Comentários

Mensagens populares