Ainda o Carnaval

Ai, filhotes! Isto hoje descarrilou tudo! O meu João ficou doente (não sei se não será alergia ao regresso à escola e à aproximação de mais um período de testes...), com tudo o que acarreta ter um homem (ainda que um em formação) doente em casa...

Mas o pequeno estava mesmo abatido, portanto até lhe desculpei o chamar-me a cada dois minutos e confesso que fiquei aliviada quando me pediu para fazer as bolachas preferidas dele. Mas com tanto mãe-para-aqui-mãe-para-ali não deu para fazer nada do que tinha planeado, nomeadamente escrever-vos a horas mais decentes.

Queria falar hoje ainda sobre o Carnaval e sobre um desfile de crianças a que fui assistir. Ai, filhos, tão giros, tão giros, os pequenos! Todos contentes com as suas máscaras, a atirar serpentinas e a sorrir para por quem passavam.

Ele eram flores e palhaços, sevilhanas e minnies, cozinheiros e um Infante D. Henrique que só apetecia apertar as bochechas, de tão bom. Mas o que mais me chamou a atenção foi uma escola em que as máscaras eram de frutas -o que, por si só, é já bastante original- e feitas de materiais reutilizados! Ai, filhos, aquilo encheu-me as medidas! Porque percebi que as máscaras eram um mero pretexto para trabalhar na escola e em casa a alimentação saudável e a reutilização!

Este é daqueles TPC em que os pais têm mesmo de participar, mas estes pais, estudantes e professores da EB1 de Azurva estão de parabéns pela originalidade e pela criatividade!

Aqui em casa, desde que os miúdos estão mais crescidos, não pensamos muito em máscaras nem em Carnaval, mas, quando se voltar a proporcionar, também é assim que vamos fazer! Ora, vejam.






Comentários

Mensagens populares